A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto deve decretar o lockdown ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo Grupo Thathi após o agravamento da pandemia na cidade.

Neste sábado (13), o Estado de São Paulo registrou a pior semana de toda a pandemia, com uma média de 364 óbitos por dia. Ontem, segunda-feira (15), mesmo dia do início da Fase Emergencial, os hospitais públicos registraram 100% de ocupação dos leitos de UTI em Ribeirão Preto.

“A gente vê que o número de óbitos têm crescido muito nos últimos dez dias (…) e um limite perigoso de 95% de ocupação de UTI”, disse Sandro Scarpelini, secretário da Saúde.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Duarte Nogueira anunciou uma nova fase de restrições para a quarentena no município.

“Infelizmente, não é uma situação apenas de Ribeirão Preto. Teremos que adotar medidas duras contra o avanço da doença”, disse, durante coletiva.

Boletim Epidemiológico

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto confirmou, durante a coletiva, 57 mil casos e 1.336 óbitos decorrentes da Covid-19 na cidade.

70.765 doses da vacina já foram aplicadas em Ribeirão Preto, sendo 49.160 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante e 21.605 cidadãos já completamente imunizados contra a doença.

Retirado de: Portal Thathi