Após a FPF (Federação Paulista de Futebol) informar nesta segunda-feira que havia suspendido as rodadas 5, 6 e 7 do Campeonato Paulista, uma reviravolta pode acontecer.

Segundo a administração do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, o campo pode receber uma rodada dupla, com jogos de Corinthians e Palmeiras, nesta terça-feira.

“Estamos aguardando uma reunião entre as Federações (do Rio de Janeiro e São Paulo) agora às 16h30. Tem 95% de chance de acontecer (a rodada no Raulino de Oliveira)”, informou o administrador da arena, Milton Alves de Faria, em contato com a ESPN Brasil.

A rodada dupla teria Palmeiras x São Bento (jogo atrasado da 4ª rodada do Paulistão) como abertura, às 15h30 (de Brasília).

Em seguida, haveria Corinthians x Mirassol (pela 5ª rodada), às 19h.

Em contato com o portal Meu Timão, o presidente do Mirassol, Adson Antônio Ermenegildo, salientou que ainda não há uma posição oficial, mas ressaltou que o clube está pronto para entrar em campo, caso isso seja requisitado.

“Não é nada oficial, é algo oficioso. Vamos aguardar, o Mirassol estará preparado para jogar se necessário. O que não tem solução, solucionado está, colocamos as trouxas nas costas e vamos. É aguardar a Federação Paulista”, explicou.

O time do Parque São Jorge aguarda a FPF para bater o martelo oficialmente e, até lá, não deve se pronunciar. Nos bastidores, porém, o movimento é para jogar nesta terça – rouparia, estafe e jogadores, aliás, já teriam sido avisados para se prepararem.

Consultado pelo ESPN.com.br, o Palmeiras admitiu que existe a possibilidade de realizar a partida em Volta Redonda, mas o clube ainda aguarda posições oficiais das Federações.

Já o São Bento, por meio de seu presidente, Almir Laurindo, explicou que foi consultado pela FPF sobre a possiblidade de jogar nesta terça em Volta Redonda.

RELACIONADO

Federação suspende 5ª, 6ª e 7ª rodadas do Paulista; jogos serão retomados em 31 de março, e final segue em 23 de maio
O time de Sorocaba sinalizou positivamente, mas questionou a entidade sobre logística de transporte, testes de COVID-19 e instalação do VAR.

A agremiação trata como “difícil” a realização do duelo com o Verdão já na terça-feira, mas acredita que a partida pode ocorrer quarta ou quinta-feira.

A Federação Paulista, por sua vez, diz que é “possível” que a rodada dupla no Raulino de Oliveira aconteça, mas ainda não oficializou.

INFORMAÇÃO: ESPN BRASIL