Com menos de um mês para o início da temporada 2020 da Formula -1, as equipes vão se preparando como podem para o GP da Áustria, marcado para o dia 5 de julho. Depois da Mercedes realizar testes em Silvestone, a Racing Point confirmou que também fará uma experimentação no tradicional circuito britânico.

Ao contrário da Mercedes, a antiga Force India usará os carros deste ano, por se tratar também de um evento promocional, feito para filmagens.

Será apenas um carro na pista, pilotado por Lance Stroll. O canadense poderá andar no máximo 100 quilômetros, seguindo as regras da F1. Para que não haja informações sobre desgaste e qualquer outra vantagem, somente pneus de demonstração da Pirelli estarão disponíveis.

A Racing Point passa por um momento de reafirmação na Fórmula 1. Depois de figurar entre as cinco melhores até 2017, a escuderia caiu de rendimento, terminando mundial de construtores dos últimos dois anos em sétimo.

“Estamos ansiosos para ver o quanto somos competitivos. Acho que os primeiros circuitos serão bons para nós, inclusive Hungria e Silverstone. Depois voltaremos para Barcelona, onde fomos muito bem durante o inverno”, falou Otmar Szafnauer, chefe da equipe, ao portal Autosport.

Foto: Lluis Gene / AFP

Foto: Lluis Gene / AFP