O treino do Barcelona nesta quinta-feira não contou com a presença do lateral-direito Nelson Semedo. Mas não por conta de lesão ou algo do tipo. O jogador foi impedido de treinar por ter quebrado o protocolo de saúde da La Liga ao participar de um jantar com mais de 15 pessoas na última segunda.

Agora, o primeiro passo é separar Semedo do treinamento com o resto de seus colegas de equipe, o que aconteceu nesta quinta-feira, e então o português deve passar por testes para descobrir se ele está infectado com o coronavírus antes de poder voltar à dinâmica do grupo.

Devido à proximidade do jogo do Barcelona contra o Mallorca, no próximo sábado, Semedo pode não ser sequer relacionado para a partida. Se tornando mais um problema para Quique Setién no setor defensivo, que já não conta co o zagueiro Lenglet, suspenso.

O protocolo de saúde na Espanha para prevenção contra o coronavírus pede que se evite o contato social com membros fora do núcleo familiar. Além disso, Barcelona vive ainda a fase 2 de desconfinamento, com aglomerações de mais de 15 pessoas sendo proibidas.

Da Redação – K8 Rádio e Tv