PRESIDENTE DO AMÉRICA REITERA SUA OFERTA NO PROGRAMA K8 NOS ESPORTES.

O Governador João Doria confirmou nesta quarta-feira (8) que as partidas oficiais de futebol poderão ser retomadas em São Paulo a partir do próximo dia 22. Os jogos não poderão receber torcedores e só serão realizados nos Municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus. A FPF adotará um Protocolo bastante rigoroso para garantir a todos envolvidos na partida a maior segurança possível.

“Nosso Comitê de Saúde aprovou em conjunto com a Federação Paulista de Futebol o novo protocolo de retomada do Campeonato Paulista”, afirmou o Governador.

“Quero registrar que a FPF agiu de forma correta e plena, atendendo integralmente às recomendações do Centro de Contingência da COVID-19. Ainda que sem a presença de torcida, todos poderão assistir pela televisão e torcer para seus clubes”, acrescentou Doria.

LOCAIS DOS JOGOS.

De acordo com o que foi definido, a realização dos jogos somente poderão ocorrer nas cidades que estão na faixa intermediária (faixa amarela) do Plano São Paulo.

Atualmente, somente a capital e outras 15 cidades da Região Metropolitana estão aptas. Ainda haverá duas reclassificações das 17 regiões de saúde do Estado antes de 22/07.

Ainda restam duas rodadas na fase de classificação, duas eliminatórias (quartas de final e semi final) além da grande final do Paulistão com previsão de término para dia 09 de Agosto, exatamente a data prevista para inicio dos Brasileiros, Séries A e B.

Na retomada das partidas, se qualquer atleta ou profissional testar positivo, haverá o afastamento imediato da pessoa infectada e a reavaliação clínica e nova testagem de todos os demais envolvidos.

Reinaldo Carneiro Bastos, Presidente da FPF, ficou satisfeito com a decisão do Governador e afirmou:
“Em nenhum momento faltou atenção, diálogo ou harmonia entre o futebol de São Paulo e as autoridades do Estado. O futebol de São Paulo vai continuar respeitando vidas e cumprindo rigorosamente os protocolos aprovados pelos médicos”. Outra informação é despender da vontade do Presidente da FPF, haverá sim o Rebaixamento. Os Clubes voltam a se reunir muito em breve para definição de como será esta retomada quanto às mudanças no Regulamento.

BOTAFOGO SEGUE INDEFINIDO PARA TREINOS E JOGOS.

Em entrevista exclusiva para o Programa K8 NOS ESPORTES desta terça-feira, Luis Donizete Prieto, Presidente do América FC de São José do Rio Preto/SP, voltou a colocar a disposição do Botafogo todas as instalações do Estádio Benedito Teixeira, incluindo o próprio Estádio, 9 quartos com 64 m2 cada, cozinha, lavanderia totalmente gratuito em termos de aluguel, arcando apenas com energia Elétrica durante sua estadia.

Além de amplo espaço e todas a estrutura montada, anexo ao Estádio também existe um Hotel como opção, caso não queira se utilizar dos alojamentos Americanos.
Prieto disse que foi procurado por Dirigentes do Botafogo:
“Há alguns dias o Pimenta (Everton Pimenta – Supervisor do BFSA) me ligou perguntando sobre a disponibilidade e hoje uma outra pessoa, não me lembro o nome, voltou a me ligar para ver se minha oferta estava de pé e eu disse que sim. Só o Botafogo formalizar sua intenção junto à Prefeitura de Rio Preto, inclusive já até conversei com o Prefeito hoje e o Botafogo poderá vir pra cá.” afirmou Prieto.

“Parece que ofereceram o CT do Corinthians também para o Botafogo…” acrescentou Prieto.

Atualmente São José do Rio Preto encontra se na faixa Laranja no Plano São Paulo com grandes chances de passar na próxima avaliação para a faixa amarela, onde se colocaria até em condições de receber jogos na cidade. Quanto ao Estádio Benedito Teixeira, Prieto afirmou que está totalmente recuperado em todos os setores, inclusive seu gramado, conforme mostra nas fotos enviadas à Redação da K8.

Também foi apurado pela reportagem da K8 que outras três opções além do América de Rio Preto e o CT Joaquim Grava do Corinthians, foram apreciadas pela Direção Panterina. Os CT’s do Atlético Sorocaba, CT do Oscar (ex Seleção Brasileira) de Águas de Lindóia e CT do Edmilson (tb ex Seleção Brasileira) em Santana do Parnaíba também foram cogitados e avaliados.

Botafogo pode estar aguardando a definição das mudanças no Regulamento, locais dos jogos para definir o local mais adequado levando em conta os custos e logística envolvendo os jogos. Até sexta feira devemos ter uma definição, até quem sabe a própria liberação de Ribeirão Preto nas avaliações futuras do Governo Estadual.

Da Redação da K8 Rádio e Tv – Por Marcos Andrez