Rodrigo Gomes, o Mosca, renunciou ao cargo de presidente do EC Noroeste. A carta de renúncia foi entregue ao presidente do Conselho, Toninho Rodrigues, na manhã deste sábado. O vice-presidente Leandro Palma, o Lelê, não se manifestou sobre uma eventual renúncia.

Mosca, atuava como diretor do clube desde 2015, onde foi vice-presidente no mandato anterior, de Estevan Pegoraro. Em final de outubro do ano passado, ele e Lelê, foram eleitos pelo Conselho Deliberativo. O mandato da dupla era até 31 de outubro de 2022.

Em grave crise financeira, o Noroeste liderava a série A3 do campeonato paulista quando da paralisação da competição por conta da pandemia do Coronavírus.

No início de junho, o clube anunciou a demissão de todos os funcionários, a dispensa dos jogadores e o fechamento da sede até o fim do ano. Mosca também queria o acesso à Série A2 homologado pela Federação Paulista, situação esta, recusada pela Federação Paulista de Futebol, que segue afirmando que as competições serão definidas dentro de campo e com todos os itens do regulamento e estatuto do torcedor sendo cumpridos integralmente, o que é impossível, uma vez que o artigo 14 do regulamento do campeonato paulista da série A3, determina prazo para registro de atletas. Esse prazo já se esgotou e, sem uma mudança no regulamento, o que contraria o Estatuto do Torcedor, nenhum clube pode inscrever novos jogadores.

No Noroeste, os salários de atletas e funcionários estão há 2 meses e meio atrasados e o clube segue sem arrecadação de patrocinadores, cota da federação e bilheteria.

Nos bastidores, cogita-se o retorno da Série A3 ocorrerá entre setembro e outubro, com a disputa paralela da Copa Paulista.

O Conselho Deliberativo deverá se reunir na próxima semana para discutir a renúncia de Rodrigo Gomes.

Vaquinha on line

Enquanto na área administrativa o clube vive um momento de muita insegurança, torcedores seguem com a ‘vakinha on line’ para ajudar no pagamento de funcionários. Com a iniciativa, torcedores e simpatizantes do Noroeste, podem fazer uma doação online, através do site “vakinha.com.br”.

Os torcedores que colaborarem, estarão concorrendo a diversos brindes, através de parcerias firmadas com a página ‘Voz Noroestina’ no facebook. Aliás, os parceiros não param de chegar, como o Bauru Basket (kit completo do time bauruense), o Sesi Vôlei Bauru (camisa autografada por várias jogadoras), além de camisas oficiais do Norusca, lanches, material de construção.

O valor mínimo para a doação, definido pelo site, é de R$ 25,00. Mesmo assim, qualquer valor será bem-vindo. Quem desejar doar um valor menor, pode entrar em contato com a página ‘Voz Noroestina”.

O link para quem desejar contribuir com o Noroeste é:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acao-solidaria-esporte-clube-noroeste?fbclid=IwAR02mktmV7LPaatVaO2SdEn25B50c7NPyGAI5zA7vQfMFDiYKL1EJqJ7Ksg

Fonte: 94FM

Da redação-K8 Rádio e Tv