Garantido no Paulistão em 2021, nem bem assimilou o sufoco da tarde de ontem, quando se encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista, o Botafogo já tem dia e hora para voltar à campo. Agora, bem mais leve, a missão também é muito importante. Além de tentar buscar o Bi Campeonato do Troféu do Interior (Campeão em 2010), que além de garantir uma boa quantia em premiação, o Campeão também garante vaga na Copa do Brasil. Algo muito desejado pelos Botafoguenses.

Hoje pela manhã a FPF através de conselho técnico definiu que nesta quarta-feira (29/07), o Botafogo enfrentará o Novorizontino às 19h, no Canindé. A delegação Panterina retornou ontem da Grande São Paulo e amanhã já deve seguir de volta, desta feita mais precisamente para a Capital Paulistana. Os protocolos adotados para as duas últimas partidas da primeira fase, em São Bernardo e Osasco deverão ser totalmente repetidos. A expectativa agora, é a evolução da Equipe, tanto na parte técnica, quanto na parte física e o fato de ter apenas benefícios e não correr riscos, espera-se também uma tranquilidade maior no aspecto psicológico, que pode ajudar neste jogo contra o Novorizontino.
As seis equipes do Interior que não se classificaram para as quartas de final e não foram rebaixadas vão disputar uma vaga nas semifinais do torneio na quarta-feira.
O Regulamento, prevê jogo único. Em caso de empate, cobranças de pênaltis. O Campeão do Interior garante uma vaga na Copa do Brasil de 2021, algo muito cobiçado pela direção tricolor. Os jogos desta quarta são:

•Botafogo e Novorizontino, •Ferroviária x Inter de Limeira
•Guarani e Ituano.

A semifinal também será decidida em jogo único.

Vale salientar que o time do Interior que for eliminado das Quartas de Final do Paulistão, com melhor campanha na primeira fase, se junta aos três classificados destes jogos para a disputa da semi-final.
O Botafogo encerrou sua participação com 11 pontos, 14.a posição enquanto seu adversário o Novorizontino com 19 e 5.a posição na classificação geral.

Em 2010, o Botafogo levou título do Troféu do Interior contra o São Caetano, curiosamente dirigido na época pelo atual treinador do Novorizontino, Roberto Fonseca. Na época, Fonseca assumiu o São Caetano nesta fase, após classificar exatamente o Botafogo na fase anterior no Paulistão daquele ano.

Portanto nesta quarta-feira, a partir das 18h15 vc tem mais encontro marcado com a Equipe K8 Esportes para mais um Show de Transmissão, desta feita:

BOTAFOGO X NOVORIZONTINO

VAI DAR CERTO!! DE NOVO!!

Fotos Agencia Botafogo

Da Redação da K8 Rádio e Tv – Por Marcos Andrez