Na data de hoje, a familia Botafoguense está de luto, pois faleceu um dos seus Ex Presidentes RICARDO CHRISTIANO RIBEIRO, 79 anos, completaria 80 anos em Julho deste ano.

Ribeiro foi Presidente do Botafogo por duas vezes, 1972/73 e 2000/2001, quando o Botafogo conseguiu uma de suas maiores conquistas, quando sagrou-se Vice Campeão Paulista, perdendo para o Corinthians este Campeonato. Outro legado deixado por Ricardo Ribeiro ao Botafogo é o atual Hino do Clube, onde em composição com seu amigo Holvides Simões, ganhou em Agosto de 1974 um concurso no Programa “Balanga Beiço”, à época apresentado por Corauci Neto e Luiz Mozart (Tiririca).

Ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto ( AERP), mantenedora da Unaerp. Advogado, foi casado com a reitora professora Elmara Lucia de Oliveira Bonini, com quem teve as filhas Cristiana, Alicia, Priscilla, Carolina e Lara.
Deputado federal pelo PTB, eleito em 1982, participou ativamente na Campanha das Diretas Já, tendo votado a favor da Emenda Dante de Oliveira e, posteriormente, em Tancredo Neves, primeiro presidente civil após a Ditadura Militar de 1964. Ao deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao seu Clube do coração!

Nossos sentimentos à todos os familiares e amigos de Ricardo Christiano Ribeiro.

Da Redação – K8 Rádio e Tv