A Federação Paulista de Futebol definiu a Arbitragem para a partida decisiva do Botafogo contra o Guarani na próxima Quinta-feira – 23/07 às 20h00

LUIZ FLÁVIO DE OLIVEIRA será o responsável pelo Apito neste jogo.

Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira serão seus Assistentes. Acompanham o trio, Lucas Canetto Bellote como Quarto Árbitro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo como Avaliador(a) de Campo.

Luiz Flávio de Oliveira apitou a estréia do Botafogo neste Paulistão, quando foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 1. Seu último jogo arbitrado, foi no dia 14 de Março, no clássico São Paulo x Santos no Morumbi quando o Tricolores venceram os Santistas por 2 a 1.

Lembrando que todos os árbitros estão desde último dia 15 de Julho confinados em um Centro de Treinamento em um Hotel em Águas de Lindóia, onde foram feitos várias testagens do Covid-19. Os Árbitros saem no dia do jogo em veículo fornecido pela FPF, onde os próprios dirigem, se locomoven para o local da partida e imediatamente após a partida retornam ao Hotel aguardando a próxima rodada que acontecerá no domingo com todos os jogos agendados para às 16h00.

Durante este período de confinamento e isolamento social, atendendo Protocolo estabelecido entre FPF e Órgãos do Governo Estadual, foram realizados treinamentos e palestras para os 36 árbitros requisitados para estas duas últimas rodadas da primeira fase.
No último sábado – 18/07,
ex-árbitro e atualmente instrutor da Fifa, o uruguaio Jorge Larrionda palestrou para o quadro de arbitragem por videoconferência e teve a participação de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A Equipe K8 DE ESPORTES vai transmitir a partida da próxima Quinta a partir das 19h15.

Força Botafogo! Vai dar certo! De novo!

Da Redação K8 Rádio e Tv – Por Marcos Andrez