Repercutiu na Federação Paulista de Futebol e na Imprensa Paulistana a Nota Oficial do Botafogo Futebol S/A.
Adalberto Baptista, representando o Botafogo Futebol S/A., foi o único contrário às condições definidas pelo Conselho Técnico para a retomada do Paulistão paralisado devido à Pandemia do Covid-19. O Conselho Técnico contou com a participação de todos os Clubes integrantes do Campeonato Paulista da Série A1 e todos aprovaram as condições, exceto Botafogo. Ao citar em Nota Oficial os pontos que discorda da FPF, o BFSA alegou “Alteração no Regulamento”, como embasamento para uma futura busca junto aos Órgãos Competentes.

Porém, o Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista concedida ao repórter Geraldo Neto na EPTV, rebateu a intenção do Presidente do Conselho de Administração do Botafogo Futebol S/A., Adalberto Baptista:

“Não houve nenhuma alteração do regulamento. Houve uma adequação de datas. Todo o regulamento continua valendo. Temos 26 vagas na lista A e na lista B não tem limite. Isso continua igual. Se o Botafogo perdeu quatro [atletas], ele pode colocar quatro, quem perdeu dez, pode colocar dez, se não perdeu nenhum não pode colocar ninguém e isso é para todas as equipes. A regra é exatamente a mesma para todos. Regulamento mantido, acesso e rebaixamento mantidos em todas divisões. Isso não muda, é lei, tá na Lei Pelé, estatuto do torcedor e vamos cumprir. Vamos ter acesso, descenso, vamos fazer o futebol dar exemplo, o regulamento era esse, assim vai ser” – Disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Sobre a intenção do Botafogo em recorrer junto aos órgãos competentes, Reinaldo enfatizou:

– Respeito a posição do Adalberto, que é por quem tenho respeito, mas discordo totalmente. Não sou advogado, mas a federação tem em seu departamento jurídico os melhores advogados de direito esportivo do Brasil. Nós consultamos o Ministério da Cidadania, Secretaria de Esportes, Secretária de Futebol e estamos restritamente dentro da lei – assegurou.

– Nos preocupamos com o Botafogo, porque é um clube muito importante no futebol de São Paulo e eu como presidente acompanho sempre. O Botafogo tem história, tem tradição, mas a gente faz o campeonato da Série A1 para 16 clubes, então se os clubes se prepararam e a maioria esmagadora quer o retorno do campeonato no dia 22, nós somos mandatários das vontades dos clubes – completou Bastos.

BOTAFOGO VAI LUTAR EM CAMPO. TREINOS FORAM LIBERADOS EM RIBEIRÃO PRETO.

Indiferente à isso tudo que acontece nos Bastidores, o elenco do Botafogo iniciou os Treinos com bola ontem, após uma reunião envolvendo o Prefeito Duarte Nogueira, Osvaldo Festucci – Presidente BFC e Adalberto Baptista – Representando o Botafogo Futebol S/A, quando foi autorizado estas atividades no Estádio Santa Cruz.

Assim como aconteceu em 2010, 2012, 2016 e 2019, o Botafogo sob o comando de Claudinei Oliveira vai se preparando para mais uma vez fugir do Rebaixamento.

Em 2010, o Botafogo venceu o Mirassol por 3×0 na última rodada, em 2012 aquele gol épico do Clebinho salvou novamente a degola. Em 2016 foi a vez de Serginho marcar o gol da vitória contra a Ferroviária na penúltima rodada e sacramentou sua permanência na Divisão maior do Futebol Paulista contra o Capivariano na rodada seguinte e em 2019 a caravana histórica de Mirassol seguido da Vitória por 4×0 sobre o Santos de Jorge Sampaoli acabou salvando o Botafogo sob o comando de Roberto Cavalo.
Agora o Botafogo tem pela frente duas verdadeiras batalhas contra Guarani novamente e contra RB Bragantino na última rodada da fase de classificação.

TREINOS E RESULTADOS DOS EXAMES

Até o momento do fechamento desta matéria, a Assessoria do Clube não havia divulgado nenhuma nota sobre os nove atletas positivados que tiveram seus exames refeitos nesta semana e estão aguardando os resultados para saberem se podem ou não se juntar aos demais companheiros para os trabalhos normais dos treinos visando as duas finais.

REFORÇOS ???

Apesar de poder repor as vagas de Didi e William Oliveira que se desligaram do Clube nesta Pandemia, não há nenhum movimento ou divulgação por parte da Diretoria, via Assessoria de que o Clube sai em busca de Contratações.
Ao contrário de seus concorrentes que estão buscando reforços, o Botafogo e sua Diretoria, até o momento entende que este elenco é suficiente para tirar o Clube da zona de Rebaixamento.

Vamos aguardar até o dia 20 de Julho, data limite estabelecida pela FPF para Registro de novos contratos e dia 21 para inscrição dos mesmos na competição para definição se será este mesmo elenco que vai tentar o milagre da salvação mais uma vez na história do Paulistão.

LOCAL DO JOGO

O Botafogo ainda não sabe onde vai mandar seu jogo contra o Guarani, a princípio agendado para o Estádio Santa Cruz. Como a cidade de Ribeirão Preto continuará pelo menos mais 14 dias na Faixa Vermelha devido ao aumento expressivo de casos do Covid 19, o jogo dificilmente acontecerá em Ribeirão Preto, já que apenas na cidades classificadas como Amarelas poderão sediar os jogos faltantes para o término do Paulistão. Como já era previsto pela FPF, nos casos como o de Ribeirão Preto, a mesma já anunciou que definirá apenas dias antes o local da partida, sem público aguardando as opções das cidades com classificação amarela. A FPF arca com as despesas de deslocamento e estadia dos Clubes que forem impedidos de atuarem em suas cidades de origem.

Da Redação da K8 Rádio e Tv – Por Marcos Andrez