Rogério Caboclo, Presidente da CBF, em entrevista recente para o Jornal O Globo, definiu que com a confirmação dos Clubes, os Campeonatos Brasileiros já tem datas definidas para iniciar.

No caso do Botafogo FC, sua estréia contra o Cruzeiro na Série B acontecerá dia O8 ou 09 de Agosto, ainda sem local definido, visto que o local da partida depende da situação pontual da cidade, no caso Belo Horizonte. Lembrando que o Cruzeiro tem punição a cumprir com perda de mando de jogo, devido aos incidentes ocorridos na partida contra o CSA em Novembro de 2019, quando ficou decretado o Rebaixamento da Equipe Azul de BH. Porém, devido a Pandemia do Covid19, esta punição será aplicada apenas quando for autorizada público nos Estádios.

Tal definição por parte de Caboclo, pressiona ainda mais os Estaduais em termos de datas. No Estado de SP, muitas Regiões ainda não estão liberadas nem para treinamentos, quanto mais para jogos. FPF vê como solução, o deslocamento das Equipes para áreas onde há esta possibilidade, porém esbarra nos custos deste deslocamento que pode chegar a 200 mil Reais apenas para 15 dias. Depois ainda tem deslocamentos e hospedagem para os locais dos jogos. Tudo isso ainda sem definição oficial por parte da própria FPF.

Fatalmente esta semana teremos novidades à respeito disso e até a possibilidade do Estadual não recomeçar, já começa a ser vislumbrada por alguns Clubes. Mas Dr. Reinaldo Carneiro Bastos mantém sua posição de que vai terminar a Série A1 do Paulistão com Rebaixamento e Campeão, o que consequentemente dá a conotação de que Séries A2 e A3 também devem prosseguir, pois se haverá Rebaixamento na A1, teremos que ter acesso nas demais séries respectivamente.

Confira abaixo trecho da matéria veiculada de Rogério Caboclo, Presidente da CBF, através do site resenhanarede.com.br citando como fonte o Jornal O Globo.

“Em entrevista ao jornal Globo, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, diz que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o reinício do Brasileirão para o dia 9 de agosto, nem que as equipes tenham que jogar fora de suas praças se as cidades não estiverem em boas condições sanitárias.
“Posso afirmar, a partir da confirmação dos clubes, que sim. Se estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data (9 de agosto) teremos cidades suficientes para acomodar os jogos, considerando que não teremos torcida presente. Mas em momento algum foi cogitada concentração em uma cidade específica”, disse Caboclo.
O presidente ainda especificou o retorno das demais competições nacionais. “A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto. A Série A1 do Feminino, também. O Brasileiro Sub-20, dia 23 de setembro”, revelou.”

Fonte: http://www.resenhanarede.com.br/presidente-da-cbf-define-retorno-do-futebol-brasileiro/

Da Redação da K8 Rádio e Tv – Por Marcos Andrez