Com uma data pré-estabelecida para o retorno das atividades, o Comercial se prepara para voltar a jogar. Alguns jogadores deixaram o clube, mas outros vieram para dar uma cara nova a equipe comandada por Fahel Júnior.

Dos doze jogadores que tiveram seus vínculos encerrados em maio, o Comercial renovou contrato com oito jogadores. Quatro foram liberados do elenco para a sequência do Paulista Série A3.

São eles:
Welder – lateral-direito
Lineker – volante
Ademir – volante
Gleyson – meio-campista

Dos quatro, apenas Ademir e Wel­der foram utilizados com mais frequência na Série A3. Os outros dois tiveram poucas oportunidades com o técnico Fahel Júnior. Lineker atuou apenas 59 minutos em sua segunda passagem pelo clube, diferente da primeira, onde foi titular absoluto do Leão. Gleyson, por sua vez, jogou apenas 4 minutos com a camisa alvinegra.

A decisão de não permanecer com os jogadores foi tomada pela diretoria, em parceria com a comissão técnica. A avaliação das características de cada atleta foi levada em conta. O clube evitou manter jogadores com muitas semelhanças dentro do plantel. Os demais jogadores já tinham contratos com o Leão até o final do ano, portanto todos estão mantidos.

REPOSIÇÕES JÁ FORAM EFETUADAS PELO LEÃO

O Comercial agiu rápido e já fez as reposições destes jogadores que saíram. Com características diferentes, os reforços vão dar mais opções táticas para o treinador Fahel Júnior.


São eles:
Nome: Pablo Eduardo
Posição: Lateral-dieito/Zagueiro
Idade: 24 anos
Ex-clube: Vilhenense-RO

 

 

 

Nome: Pedro Henrique
Posição: Meio-campista
Idade: 21 anos
Ex-clube: Picos-PI

 

 

 

Nome: Lucas Pádua
Posição: Meio-campista
Idade: 19 anos
Ex-clube: São Caetano

 

 

Nome: Kaká Mendes
Posição: Meio-campista
Idade: 27 anos
Ex-clube: Cabofriense

Dos quatro, apenas um é jogador com mais experiência. Os demais são jovens talentos, apostas, porém bem recomendados e com anuência de Fahel Jr., Técnico do Leão.

O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e faltam apenas quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Comercial FC tem 18 pontos acumulados ocupando a 5ª colocação na classificação geral. A volta da Série A3 está prevista para acontecer na primeira quinzena de Setembro, segundo a FPF.

Fotos: Alexandre Almeida / arquivo pessoal – Portal RiachaoNet – AD São Caetano – livesporte.com

Da Redação da k8 – Por marcos Andrez