Após ser eliminado pelo Red Bull Bragantino na semi final do Torneio do Interior e garantido no Paulistão 2021, as atenções do Botafogo agora estão todas na Série B do Campeonato Brasileiro. Para tal, já começaram as mudanças no elenco panterino, que anunciou a renovação de Vitor Bolt, que agradou tanto sua performance nos jogos do Paulistão que mesmo com contrato garantido até o final da temporada deste ano, Botafogo se antecipa e renova com o atleta até final de 2021.
Bolt ficou feliz com a renovação e citou o Projeto do Botafogo como fundamental para aceitar a prorrogação do contrato.

DIEGO CARDOSO, O PRIMEIRO A SAIR.

A primeira baixa pós Paulistão foi o atacante Diego Cardoso, uma das esperanças de gols o início do ano, porém acabou não se firmando e perdeu espaço no ataque panterino.

Diego entrou em acordo com a direção do Clube e de comum acordo rescindiu seu contrato com o Botafogo. Seu destino pode ser o exterior.

ELI CARLOS, O PRIMEIRO A CHEGAR!

Jogador experiente, assim como seu futuro companheiro de posição, Victor Bolt, o Botafogo negocia com Eli Carlos, 35 anos, meio campista com passagens marcantes no Cruzeiro, Náutico, Santa Cruz e Chapecoense.

Eli Carlos já se encontra em Ribeirão Preto, passa por exames médicos e sendo aprovado, já assina seu vínculo com o Tricolor.

OUTROS AINDA DEVERÃO SAIR, MAS OUTROS TAMBÉM VÃO CHEGAR

As alterações no elenco do Botafogo não será grande, mas como o próprio Adalberto Baptista afirmou em sua recente entrevista coletiva, quatro contratações pontuais deverão ser feitas para a Série B.
Com a saida de Diego Cardoso e chegada de Eli Carlos, mais jogadores devem sair e mais jogadores devem chegar.

Um lateral direito, um zagueiro e mais um atacante devem ser as prioridades do Clube.

Quanto aos jogadores que deverão sair, caso não surja um acordo amigável, seus nomes não serão divulgados e nem colocados a margem dos trabalhos, como aconteceu ano passado. O Botafogo vai trabalhar para colocar estes jogadores em outros Clubes com parcerias para reduzir a folha de pagamento, porém sem divulgar estes nomes.

As boas apresentações do time nos últimos jogos do Paulistão fizeram muitos jogadores crescerem de produção e se garantirem no elenco para série B. E esta “tal lista” diminuiu bastante em sua quantidade de jogadores.

ESTRÉIA É SÁBADO EM BELO HORIZONTE

O Botafogo já entra em campo no próximo sábado, 19h, no Mineirão contra o Cruzeiro, jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O fato curioso é o ineditismo do Cruzeiro jogando a Série B do Campeonato Nacional.

Para a partida a CBF indicou árbitros do Tocantins para dirigir a partida.

Árbitro:
Alisson Sidnei Furtado – TO (CBF)

Árbitro Assistente 1:
Fábio Pereira – TO (CBF)

Árbitro Assistente 2:
Cipriano da Silva Sousa – TO (CBF)

Quarto Árbitro:
Michel Patrick Costa Guimaraes – MG (CBF)

Analista de Campo:
Marcio Eustaquio Sousa Santiago – MG (CBF)

ADVERSÁRIO ESTÁ PRESSIONADO NA FIFA

Botafogo já treina forte para a partida de estréia, enquanto seu adversário, o Cruzeiro afundado em dívidas, já punido com a perda de seis pontos pelo não pagamento do empréstimo do volante Denilson (o mesmo que passou pelo Botafogo FC) e agora recebe a informação de que o Al Whada dos Emirados Árabes pediu a execução da dívida que gira em torno de R$ 5,3 milhões e o rebaixamento da Raposa para a Série C do Brasileiro. A informação foi passada pelo Presidente do Clube Sérgio Santos Rodrigues aos Conselheiros do Clube em reunião por vídeo para votação da alienação de um imóvel do Clube.

Fotos: Agencia Botafogo e Globo Esporte

Da Redação K8 Rádio e Tv – Por Marcos Andrez