Dr. Alexandre Vega, médico responsável pelo Depto. Médico e Protocolo de Saúde do Covid- 19 no Botafogo Futebol S/A, informou à reportagem da “K8” que hoje foram feitos novos testes no elenco e funcionários do Clube e nenhum novo caso foi constatado neste reteste.
Sobre o estado de saúde dos nove atletas e cinco funcionários positivados na semana, Vega disse que todos estão bem, sem nenhuma complicação e que na próxima terça feira irá realizar novos testes para liberação ou não às atividades normais. Dr Vega afirmou que o momento é de vigília constante diante do atual cenário de aumento expressivo de casos que vem ocorrendo em Ribeirão Preto e quantos testes forem necessários para garantir a saúde dos Jogadores e Funcionários, serão feitos!

O Clube busca alternativas para treinamentos, liberados pelo Protocolo de forma bastante rigorosa a partir de hoje para todos os Clubes. Porém, devido à classificação vermelha que Ribeirão Preto se encontra atualmente e com risco até de “Lockdow” devido à falta de leitos no Município, o Botafogo ainda não tem a definição do local de seus treinamentos. Vale salientar que os custos de deslocamento e hospedagem do Grupo de Atletas, Comissão Técnica e funcionários são muito altos. No decorrer do dia de hoje devemos ter maiores detalhes sobre qual atitude o Clube vai tomar.

Da redação K8 Rádio e Tv – Marcos Andrez