O Botafogo Futebol S/A, divulgou Nota Oficial afirmando 14 diagnosticados na testagem de Covid 19 realizada nesta semana em 85 pessoas, entre Jogadores, Comissão Técnica e Funcionários.

A princípio Dr. ALEXANDRE VEGA, Médico Responsável pelo Departamento Médico e Protocolo de Saúde no Clube, estava muito otimista diante da apresentação de todos no momento da coleta para os exames.
Porém, ao ser comunicado que 14 pessoas, sendo 9 Jogadores e 5 funcionários, Dr. Vega atribuiu ao momento que vive o Município de Ribeirão Preto em relação à Pandemia, contribuiu muito para este número alto de positivados: ” …a análise do Depto. Médico é que este número alto que apresentou nos exames reflete diretamente o momento que o Município vive diante da Pandemia apresentando um aumento gradativo de infectados e quanto mais testagens forem feitas, maior será o número de positivados…”

Sobre as providências tomadas com os Jogadores e Funcionários, Dr. Vega informou que os mesmos já foram afastados de suas atividades por 14 dias, recomendando a ficarem em casa. Sobre o estágio que se encontram os positivados, Dr. Vega disse o seguinte:
“..Nos casos diagnosticados temos pessoas em vários estágios, sendo a maioria ainda no início da infecção, porém vamos repetir as testagens em massa até o início do Campeonato para garantir maior segurança à todos..”

Sobre divulgação dos nomes dos Jogadores, Vega foi categórico: “…Por questão de ética, obviamente que não iremos divulgar os nomes, para preservação da identidade dos mesmos…”

Botafogo continuará seguindo os passos elaborados pelo Protocolo Médico da FPF, com os jogadores seguindo o que foi determinado. Continuam a fase de Avaliação Física e Fisiológica individual no Estádio Santa Cruz e na Clínica do Dr Péricles Machado, como também a manutenção dos trabalhos físicos em suas residências. O Clube já disponibilizou dois jogos completos de Uniformes para treinamentos para cada Atleta, para quando iniciar os Treinos Coletivos, em pequenos Grupos, não ter aglomerações no vestiário, como determina o Protocolo.

Clube também já trabalha na identificação de um local para treinamentos fora de Ribeirão Preto, em áreas onde há liberação por parte do Governo Estadual em suas avaliações, visto que a macro região de Ribeirão Preto deve prolongar sua classificação na faixa vermelha de acordo com a atual situação de aumento no número de infectados e ocupação de sua capacidade hospitalar no atendimento aos contaminados pelo Covid 19.

A Entrevista completa com o Dr. Alexandre Vega, você terá no programa “K8 Nos Esportes” de segunda feira as 19:00 horas, pelos Canais on-line da K8 Rádio e Tv: www.k8radioetv.com.br – facebook.com/k8radioetv – YouTube.com/k8radioetv 

Da Redação – K8 Rádio e Tv – Marcos Andrez