Foto: Divulgação

O Botafogo acertou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do volante John Everson, de 21 anos, destaque das categorias de base do Fluminense e que também atuou no futebol europeu.

O novo reforço do Tricolor chegou a Ribeirão Preto na última segunda-feira, quando passou por avaliações e assinou o contrato até o final de 2021.

Natural de Fortaleza, John Everson chamou a atenção do Fluminense em 2015 após se destacar pela seleção cearense no Campeonato Brasileiro de Futsal. Neste período, teve duas experiências internacionais: no STK Samorin, da Eslováquia, quando tinha 19 anos, e na temporada passada no Rigas, da Letônia. Ele ainda retornou ao time carioca e foi o destaque da equipe semifinalista no Brasileiro de Aspirantes.

“Eu tive uma infância bem difícil em Fortaleza e até passei fome. Por isso, hoje valorizo cada oportunidade que tenho na minha carreira. Quero mostrar meu potencial e ajudar muito o Botafogo que é um time com enorme potencial e que sempre revelou grandes jogadores”, disse John Everson.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO VOLANTE JOHN EVERSON

Nome: John Everson de Morais Mesquista (John)
Posição: Volante
Data de Nascimento: 03/02/2000 (21 anos)
Local de Nascimento: Fortaleza
Clubes: Fluminense, Rigas (LIT) e STK Samorin (ESL)