BOTAFOGO FC

“O IDEAL SERIA O BOTAFOGO FUTEBOL S/A ASSUMIR A PANTERASHOP TAMBÉM ….” afirma Rafael Magno Telles, Gestor da PanteraShop em Entrevista concedida ao Programa K8 nos Esportes nesta semana.

0

Administrar uma Micro ou Pequena Empresa no Brasil, é algo que beira o trabalho de um malabarista, em épocas normais.
Rafael Magno Telles, abnegado torcedor Botafoguense tem esta difícil missão na Gestão da Boutique Oficial do Botafogo Futebol Clube, a tradicional “PanteraShop”, que inclusive convida à todos para prestigiar mais uma ação social no próximo Sábado, 23 de Maio de 2020 das 8h00 às 14h00, onde a doação de “5 kg” ou mais de alimentos, serão convertidos em descontos na aquisição de itens da Boutique no sistema Drive Thru.

Em entrevista da ultima terça-feira no Programa “K8 NOS ESPORTES”, Telles externou as dificuldades enfrentadas na Gestão da “PanteraShop”. Por si só, gerenciar uma Empresa de porte pequeno no Brasil já é um grande desafio, imagine com as dificuldades apresentadas ao longo desta matéria aliado ao momento que vivemos diante da Pandemia, onde o faturamento da loja caiu em mais de 70%, diante dos impedimentos recomendados pelas Autoridades Sanitárias, inclusive culminando com a paralisação dos Campeonatos.

Não tem jogo, não tem treinos, consequentemente não tem frequência de torcedores no Estádio Santa Cruz. Atualmente a Loja sobrevive apenas das vendas on-line através do site www.panterashop.com.br que representa apenas uma fatia pequena do montante faturado.

DESCONTOS DOS SÓCIOS TORCEDORES

Dentre as dificuldades enfrentadas nessa administração, a “PanteraShop” é obrigada absorver os DESCONTOS oferecidos em todos os Planos de Sócio-torcedor do Botafogo Futebol S/A (BOTAFANÁTICOS) que chega a casa dos 30% e não tem nenhum ressarcimento destes valores descontados (80% das vendas são de sócios torcedores) por parte de quem absorve toda receita bruta dos Planos. Se há este benefício utilizado como ferramenta de convencimento e atração na adesão dos Planos, o correto seria ter uma contra partida destes valores repassados por parte de quem absorve a receita destes planos para a Loja, para se ter um maior equilíbrio.

HERANÇA DE COMPROMISSOS FINANCEIROS

Esta é apenas uma das várias dificuldades enfrentadas pela “PanteraShop”, que ainda de acordo com Telles, herdou compromissos financeiros com fornecedores quando esta nova gestão assumiu, montante este gerados em compras de produtos (cerca de R$ 400 mil, dívidas estas já quitadas), além de arcar com um financiamento bancário contraída no (CNPJ) da loja, também na Gestão anterior para sanar débitos com fornecedores e suportar estas mesmas dificuldades citadas, que também atingia aquela gestão. Este financiamento vem sendo cumprido fielmente pela atual gestão comandada por Telles.

Vale salientar ainda, que a Loja possui dois funcionários para atendimento com custos de Salários e Encargos dos mesmos pagos pela Loja. Isso sem citar o trabalho desenvolvido por Telles, a título de colaboração como abnegado e torcedor do clube, de forma voluntária e sem remuneração.

NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

O BOTAFOGO, através da S/A tem um Contrato firmado com a Kappa, como seu fornecedor Oficial dos Uniformes de Jogos do Clube, o qual Telles desconhece o teor, pois não participou das negociações feitas exclusivamente com o BFSA, porém para se ter estes uniformes à disposição na Loja Oficial, para os torcedores do Clube, não há nenhum desconto ou bonificação concedida por parte da Kappa, que possa ser revertido como benefício em valores mais acessíveis ao público alvo, ou seja os milhares de torcedores do Clube.

Mesmo assim, sacrificando sua rentabilidade, a PanteraShop trabalha com valores de produtos oficiais dentro da média dos demais Clubes integrantes das séries que o Botafogo disputa.

AÇÕES DE MARKETING E PEÇAS PUBLICITÁRIAS

Outra situação alertada por Telles na entrevista foi que todas as ações de Marketing da Boutique, antes da chegada da S/A eram desenvolvidas pelo Depto de Marketing e Comunicação do Clube, que agora atua exclusivamente nas ações do BFSA, e estas peças publicitárias da Loja, hoje são por conta própria gerando também mais custos, pois tem que contratar profissionais para desenvolver estas peças publicitárias adequando ao padrão exigido pela BFSA, para poder veicular nas Redes Sociais e Site que são administrados pela mesma.

Telles salienta que há uma boa vontade por parte do Departamento de Marketing do Clube nessas divulgações, mas a criação oneram ainda mais a Boutique em seus custos, para divulgar suas ações publicitárias.

Tais situações precisam ser analisadas pelo Presidente do BFC, Osvaldo Festucci, junto ao Conselho de Administração do BFSA, para que com este equilíbrio seja alcançado, com correções nesta relação para que Loja Oficial possa sobreviver com menos dificuldades e promover ao “maior patrimônio” do Clube que são seus torcedores, produtos oficiais com valores mais acessíveis, ajudando ainda mais a divulgação e fortalecimento da marca BOTAFOGO.

Por todas estas dificuldades e discrepâncias instaladas nas situações apresentadas, Telles não hesitou em afirmar que “…o ideal seria o próprio Botafogo Futebol S/A assumir totalmente a Boutique Oficial ou corrigir tais situações…”

Apenas os “ônus” ficam a cargo da “PanteraShop” e os “bônus” ficam todos para o BFSA.

Já que existe um acordo em discussão entre BFC e BFSA, que também inclua “PanteraShop” no mesmo e busque este tão sonhado equilíbrio.

Tal afirmação é opinião pessoal de Telles, pois entende que isso tudo sendo gerenciado pelo BFSA, os benefícios para os Torcedores seriam maiores, a penetração junto à eles pelas Redes Sociais seriam intensificadas aumentando ainda mais o faturamento, porém entende que o Botafogo Futebol Clube tem que ter uma contra partida disso, já que a “PanteraShop” foi construída e até aqui administrada com muita dedicação e empenho de abnegados que se doaram para a manutenção e modernização da mesma.

Atualmente em função da Pandemia, como frisamos acima, as vendas são feitas apenas pelo sistema on-line através do site: www.panterashop.com.br e o torcedor recebe os produtos no conforto de seu lar.

Mas no próximo Sábado, o torcedor Botafoguense poderá, além de matar saudades de estar no Estádio Santa Cruz, viver esta atmosfera que move seu amor pelo Clube, no sistema “drive thru”, onde de dentro de seu veículo poderá adquirir todo os Produtos disponíveis na “PanteraShop”, com total segurança e ainda contribuir com a ação social proposta no evento.

Reforçando que, levando “5kg” ou mais kilos de Alimentos para serem doados, estas doações serão transformadas em mais descontos nestes Produtos adquiridos.

Vale salientar que tal ação, que tem como objetivo ajudar a alavancar as vendas para suprir as despesas da Loja Oficial do Clube, como também a finalidade social nas doações dos alimentos, que serão destinados para Entidades carentes no auxílio ao combate das dificuldades enfrentadas por todas nesta pandemia.

Agora é com vc Torcedor Botafoguense!!

EX TREINADOR DA SELEÇÃO FEMININA INTERNADO NA “UTI” DO ALBERT EINSTEIN EM SÃO PAULO

Previous article

VOLANTE WILLIAN OLIVEIRA DEIXA O BOTAFOGO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in BOTAFOGO FC