RIBEIRÃO PRETO

Coronavírus: Prefeitura de Ribeirão Preto, SP, descarta possibilidade de antecipar feriados

0

A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) descartou a possibilidade de antecipar os feriados municipais neste momento. A medida foi adotada pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), que pretende aumentar o isolamento social por meio de um feriado prolongado nesta semana.

Em nota, a prefeitura informou que o Comitê Técnico de Contingenciamento da Covid-19 e o Grupo de Transição e Retomada pós-Covid-19 recomendaram que não houvesse mudança nas datas dos feriados.

“Portanto, em Ribeirão Preto, os feriados permanecerão em suas datas originais”, diz parte do texto.

Na cidade de São Paulo, a Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (18) o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o prefeito Bruno Covas, o “feriadão” será desta quarta-feira (20) até o domingo (24).

Para isso, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.

Feriado no estado

governado João Doria (PSDB) também anunciou nesta segunda-feira que encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). A criação de um feriado prolongado é uma tentativa de melhorar a taxa de isolamento social no estado.

De acordo com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), a urgência para a proposta do governo deve ser analisada na Casa nesta terça-feira (19), e a expectativa é que o projeto seja votado em sessão na quinta-feira (21).

Segundo o governo estadual, será feita uma recomendação para que prefeituras da Grande São Paulo antecipem feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio.

Primeiro paulista a testar elenco, Oeste tem três funcionários com Covid-19

Previous article

Por dívida, FIFA tira seis pontos de clube na Série B do Brasileiro

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *