BOTAFOGO FC

“BOTAFOGO PRECISA DE PELO MENOS OITO REFORÇOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO”, diz Dr. Hermenegildo de Martin, Presidente Conselho Deliberativo BFC e Conselheiro Administrativo BFSA.

0

Em entrevista concedida à K8 Rádio e TV na noite de ontem(19-05) no Programa “K8 nos Esportes”, com apresentação de Ribeiro Júnior e participação especial de Marcos Andrez, Dr. José Hermenegildo de Martin, falou sobre condições “especiais” de sua nomeação e posse no Conselho de Administração do (BFSA), bem como dos demais membros que a partir de agora fazem parte das decisões do Clube e da Sociedade Anônima de forma “provisória”, conforme ele mesmo assim definiu.

NOMEAÇÃO E POSSE

De acordo com Dr Hermenegildo, diante da Pandemia, impossibilitando a Reunião do Conselho Deliberativo, bem como uma Assembléia Geral, para que o Botafogo FC não fique sem sua total representatividade nas decisões da S/A, a solução encontrada foi a indicação “provisória”, até que seja possível uma Reunião Presencial, seja por vídeo conferência (são cerca de 280 Conselheiros, o que torna muito mais difícil, porém está sendo estudada) ou em um outro local mais amplo onde o distanciamento social seja respeitado (mesmo assim dependente de liberação dos órgãos sanitários). Para que estes nomes sejam votados pelo órgão, podendo ser ratificados ou até mesmo substituídos, caso seja de vontade da maioria do Conselho.
Porém, entendendo que o Botafogo não pode parar, estes membros já vão atuar desde agora como integrantes provisórios, são eles:
Dr Hemenegildo de Martin (membro Conselho Administração representando p BFC) que se junta à Luis Pereira, Virgílio Augusto Pires Martins , além de José Rita Moreira como Conselheiro Administrativo INDEPENDENTE (também indicado neste monento pelo BFC através de seu Presidente Executivo, Oswaldo Festucci).

Membros do Conselho Fiscal do BFSA também foram indicados nas mesmas condições e inclusive já trabalham analisando documentos da S/A, são eles: Antonio Guarino, Luis Prado, Tadeu Lassali e Fernando Henrique Gelfuso.

Tais nomeações e posses foram de caráter de excepcionalidade diante do quadro atual, por isso classificando-os como “PROVISÓRIOS”, conforme ressaltou Dr Hemenegildo.

SUA MISSÃO

Dr. Hermenegildo também citou que diante de seu perfil “conciliador”, atribui como sua principal MISSÃO, fazer as partes divergentes se conversarem e buscar o tal ACORDO, mas ressaltou:
“..as duas partes tem que ceder um pouquinho de cada lado, para que seja possível ocorrer este acordo…”, entendendo ele que ” …o Botafogo não pode mais continuar deste jeito…”.

“Estamos com uma possível finalização do Campeonato Paulista para ser terminada, onde o Botafogo corre sério risco de Rebaixamento, e às vésperas do início do Campeonato Brasileiro da Série B, portanto a necessidade disso tudo se resolver o mais rápido possível…” destacou Dr Hermenegildo.

FUTEBOL

Dr Hermenegildo também deixou claro sua insatisfação com o Departamento de Futebol do BFSA, principalmente nos dois últimos “Paulistões”:
“…um Clube com a tradição centenária como o Botafogo, não pode mais ser derrotado, com todo respeito ao Mirassol, por 6×0 dentro do seu próprio Estádio diante dos seus torcedores…”

Ao ser indagado sobre um trecho da entrevista concedida pelo Adalberto Batista recentemente á outro Órgão de Imprensa, citando que o Botafogo fará apenas 3 contratações para série B, Dr Hermenegildo foi categórico:

“….BOTAFOGO precisa de pelo menos mais oito contratações de jogadores titulares para a Série B, por isso também defendo que haja mudanças drásticas neste Departamento de Futebol, pois se os resultados em Campo forem satisfatórios, tudo muda, astral muda, aumentam as receitas, aumenta sócios torcedores e presença no Estádio, ajudando até nos Shows que podem acontecer na Arena..” ressaltou Dr Hermenegildo.

REUNIÃO CONSELHO ADMINISTRAÇÃO DA S/A E MINUTA DO ACORDO.

Sobre contato com Adalberto Baptista, Dr Hermenegildo disse que já teve sim contatos com ele, que chegou até a receber uma Minuta do “acordo” que está sendo firmado, porém o próprio Adalberto identificou alguns erros de valores que seriam alterados para depois receber este documento e disse que sente no investidor a vontade de resolver a atual situação.

Hermenegildo disse que ele sozinho não vota nada, nem na Assembléia tem direito a voto e o acordo só será efetivado se o Conselho Deliberativo em Assembléia assim decidir.

Sobre Reunião do Conselho de Administração da S/A, disse que deve acontecer já nos próximos dias a primeira reunião com todos presentes.

SOBRE POSSÍVEL EXPULSÃO DE GERSON ENGRÁCIA GARCIA DO QUADRO ASSOCIATIVO DO BFC.

Sobre este tema, Dr Hermenegildo disse que já recebeu autorização por parte do Presidente do BFC, para que o Departamento Jurídico do Clube entre com pedido de cassação de Liminar concedida ao Gerson, que proibiu a realização da Assembléia que aconteceria no último dia 16 de Março, que tinha como pauta esta situação e que diante desta Liminar acabou não acontecendo.

Frisou também que assim que for possível legalmente, esta pauta deve retornar em discussão e que não se trata de uma votação sumária da expulsão e sim de um Debate entre os Conselheiros onde o próprio Gerson poderá exercer seu direito de defesa, expor documentos e argumentos para todo o Conselho, e somente após isso que seria colocado em votação ou não, de acordo com a vontade do Conselho.

Da Redação-Marcos Andrez

 

Por dívida, FIFA tira seis pontos de clube na Série B do Brasileiro

Previous article

CBF: Futebol brasileiro pode voltar no final de junho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in BOTAFOGO FC