Botafogo cai em Florianópolis e perde a invencibilidade fora de casa

Share:

O Botafogo foi derrotado pela primeira vez como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (11), o Tricolor perdeu do Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada da competição.

Mesmo com a derrota, o tricolor continua na segunda colocação com 16 pontos.

A derrota foi a primeira do clube fora de casa. Até então, o time de Roberto Cavalo colecionava vitórias como visitante sobre
América-MG (1 a 0), São Bento (1 a 0) e Operário-PR (2 a 0), além de empate com a Ponte Preta por 0 a 0.

O Botafogo nestes oito jogos até qui atuou 3 vezes em casa enquanto que o Bragantino que lidera a competição jogou 5 vezes, isso da um alento ao Pantera, pois ainda mesmo jogando duas partidas a menos em casa do que seu principal rival na competição, está a dois pontos deste.

Agora, o Botafogo volta a campo em julho, quando enfrenta o Brasil de Pelotas. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu a data da partida.

Antes, o Tricolor tem um amistoso já marcado diante do Corinthians para o dia 29. O jogo marcará a inauguração da Arena Botafogo.

O Campeonato Brasileiro ficará paralisado por aproximadamente um mês por conta da disputa da Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

Sobre o jogo, destacamos apenas que desta vez o time das três cores, não teve a mesma sorte, que obteve das outras vezes que atuou fora de casa, ao chamar o adversário para seu campo. O Figueira, diferente dos outros , veio pra cima e sufocou o Pantera desde o primeiro minuto conquistando seu gol no primeiro tempo, obrigando ao Cavalo a mexer no seu time para o segundo tempo. Estratégia que acabou dando certo, o time de Ribeirão empatou o jogo, só não contava com a primeira falha do seu goleiro Darlei, que vinha fazendo de novo uma excelente apresentação, mais em determinado momento acabou saindo em falso da meta em uma cobrança de escanteio, propiciando assim o gol da vitória do Figueirense.

Final de Jogo Figueirense 2 X 1 Botafogo, acabando assim com a invencibilidade panterina longe dos seus domínios.

DA REDAÇÃO
Fotos agencia Botafogo
Previous Article

SUB 15 DO PANTERA VENCE MAIS UMA E SE MANTEM NA PONTA DA TABELA

Next Article

Retorno de volante está garantida pelo Técnico Roberto Cavalo

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *